Redes Sociais


No Ar
Song's By Night
077 99916-5516

Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 751520 Usuários Online: 29


Top Música


Nenhuma Música cadastrada



Bate Papo

Digite seu NOME:


Mundo
Publicada em 06/08/16 às 21:41h - 443 visualizações
China inicia testes com ônibus que anda por cima dos carros.
Ainda em testes, o ônibus elevado não encarou trânsito pesado.

Agência O Globo


 (Foto: REDES SOCIAIS)

magine-se parado no trânsito, em pleno horário de pico. À frente, um verdadeiro mar de carros parece não se mover. Pelo retrovisor é possível ver uma enorme fila de automóveis, que se estende por quilômetros. Eis que surge no horizonte um "gigante" de metal que ignora o congestionamento e trafega livremente por cima dos veículos. Embora pareça um trecho tirado de algum filme de ficção, a cena já pode acontecer na China. Mas não se trata de nenhuma catástrofe.

Os asiáticos testaram, nesta quarta-feira (03), o TEB-1, sigla para Ônibus Elevado de Passagem. Trata-se de um ônibus-túnel gigante, com 22 metros de comprimento, 4,8m de altura e 7,8m de largura e capacidade para levar até 300 passageiros. O veículo consegue circular sobre duas faixas do trânsito, deixando espaço suficiente para que dois carros o atravessem lado a lado. No entanto, ônibus convencionais e caminhões não podem trafegar sob o TEB-1.

Ainda em testes, o ônibus elevado não encarou trânsito pesado. Circulou de maneira experimental pelas ruas de Qinhuangdao, cidade litorânea localizada 291km ao leste de Pequim. Mas embora tenha apresentado dificuldades para fazer curvas, já é considerado um grande avanço pela imprensa local. O percurso foi de apenas 300 metros, mas o suficiente para que os engenheiros responsáveis se mostrassem empolgados com o potencial do projeto.

Não há informações sobre quando será o próximo teste com o ônibus gigante. O TEB-1 é considerado a principal alternativa para o transporte coletivo de passageiros capaz de melhorar o trânsito, em vez de piorar. Já está em estudo a produção de um ônibus do tipo com capacidade para 1.200 passageiros. A ideia é aperfeiçoá-lo para que se transforme numa opção mais viável economicamente que as redes de metrô.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Parceiros

Copyright (c) 2020 - Cultural FM 87,9 - Todos os direitos reservados